O COMPLIANCE NA SUA EMPRESA
- Nicholas Ponciano
- 24 de out. de 2020
- 1 min de leitura
O mundo de 2000 não é o mesmo em 2020. O mundo de lá para cá passou por uma série de transformações, muito em decorrência dos ANSEIOS SOCIAIS. O COMPLIANCE é a ponte que faz a adaptação das condutas passadas e adaptando-as para o futuro, objetivando evitar riscos decorrentes de condutas pessoais ou organizacionais ilícitas e assim atingir o anseio social e simultaneamente o SUCESSO EMPRESARIAL.
Diferentemente do que se pensa o compliance não se aplica apenas a grandes empresas. Entes e empresas públicas, empresas privadas de pequeno à grande porte devem ESTAR EM COMPLIANCE, que nada mais é buscar agir NA FORMA DA LEI (Ex. de normas Lei das Estatais nº 13.303/2019, regulamentada pelo Decreto nº 8.945/2016).
Empresas privadas não devem buscar apenas o seu interesse particular, mas também os interesses sociais, posto que a saúde financeira está intimamente ligada ao relacionamento com o mercado. Políticas de adequação fiscal, sustentabilidade, anticorrupção, transparência nas contas, inclusão social, honestidade negocial e políticas sociais são objetos da matéria, uma vez que são vistos a bons olhos pela população, sendo determinante ao sucesso da instituição. As opções de consumo são variáveis, logo a empresa que tem aquele algo a mais a oferecer sai na frente nessa guerra comercial.
IMPLEMENTAR o compliance deve ser um dos principais OBJETIVOS de qualquer instituição de forma a INCORPORÁ-LO na governança, e até mesmo no seu operacional.
#direitoempresarial#empresarial#empreendedorismo#consultoriaempresarial#integridade#novasideias#direitotributário#advocaciaporamor#conhecimentoconstrutivo#compartilheconhecimento#valedoparaiba#criandohorizontes#advocaciaporamor#direitofinanceiro#agregandoconteudos#novaperspectiva#diaadiadoadvogado#gerandoriqueza#satisfação#agregandoconteudos#assessoria#juricotidiano








Comentários