A EMPRESA E A RELAÇÃO COM O CONSUMIDOR.
- Nicholas Ponciano
- 6 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Já alerto de antemão: a saúde financeira de uma empresa está intimamente ligada ao relacionamento com o seu mercado. Quando a empresa é transparente e honesta na relação negocial ela é vista a bons olhos pelo público, e consequentemente os clientes se sentem mais seguros e mais satisfeitos. Por sua vez, quando uma empresa não segue as normas estabelecidas o resultado é que o negócio pode sofrer gastos demasiados com multas, processos e autuações dos órgãos de defesa.
Pensando nisso, a empresa em geral deve conhecer e ter um apoio jurídico capacitado para orientar os atos que envolvam as relações com o consumidor. Isso reduz os custos e aumenta o público de consumo. Vou dar alguns exemplos que muitas vezes passam despercebidos no setor empresarial: •Incluir um cliente erroneamente no cadastro de devedores, realizar cobrança vexatória ou causar qualquer tipo de constrangimento grave gera o dano moral, e por sua vez a indenização. .
A inserção de cláusulas contratuais abusivas, restrições de garantias e demais assuntos do setor consumerista devem ser levados em consideração. Imagine ser condenado a indenização em dobro (2X) do valor que foi efetivamente recebido, por um erro na negociação? Na lei existe essa possibilidade.
A desatenção a esses temas do setor empresarial pode gerar um rombo no caixa da empresa, além do afastamento do público consumidor, por isso a necessidade de uma consultoria especializada no apoio das situações do dia-a-dia empresarial se faz mais do que necessário. .
#semanadodireitoempresarial #direitoempresarial #empreendedorismo #consultoriaempresarial #networking #novasideias #advocaciaporamor #conhecimentoconstrutivo #compartilheconhecimento #valedoparaiba #criandohorizontes #advocaciaporamor #direitofinanceiro #agregandoconteudos #novaperspectiva #diaadiadoadvogado #gerandoriqueza #satisfação #agregandoconteudos #assessoria #juricotidiano

Commentaires